segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Remessa via Bitcoins - Quase!


Comentei no post News sobre enviar uma remessa de dólares para a DriveWealth usando bitcoins. Infelizmente a remessa não foi bem sucedida. Faltou um detalhe, um pequeno detalhe para que meu plano de dominar o mundo desse certo. Uma conta bancária no exterior!

plano de dominar o mundo com bitcoins
Assim como Pink e Cérebro, não foi dessa vez que meu plano deu certo :(

Enviando dinheiro ao exterior usando Bitcoins



Segui o roteiro passado pelo amigo Cabeça de Bogle, (veja aqui) que no caso dele é;

  • Enviar dinheiro para uma exchange - comprar bitcoins - enviar os bitcoins para a Lykke - transformar os bitcoins em euros - enviar para o banco N26 - do banco N26 para a corretora DeGiro.

Cansou? É, eu também! 😀😀😀

Brincadeira a parte, é um procedimento tranquilo de fazer. No meu caso, ficou assim;

  • Enviar dinheiro para uma exchange - comprar bitcoins - enviar os bitcoins para a Lykke - transformar os bitcoins em dólares - ? - enviar para a DriveWealth.

Está se perguntando o porquê da interrogação ali? Então, eu enviei os dólares da Lykke direto para a corretora. Ou seja, pulei a etapa de enviar para uma conta em meu nome. E essa etapa é fundamental para a conclusão da remessa.

enviar dinheiro ao exterior usando Bitcoin

Após converter os bitcoins em dólares, fiz o envio com destino a corretora. Durante o tempo estimado do depósito, troquei e-mails com a Lykke para tirar algumas dúvidas. E fica aqui registrado meus parabéns a essa fintech. Responderam minhas perguntas com uma boa agilidade e resolveram o meu erro sem nenhuma intervenção minha. Congrats Lykke!

A Lykke não envia seu dinheiro para conta de terceiros. Too bad!  P.S - Pensando melhor, não é nada ruim isso ai não :D 

Já que meu plano de enviar dólares usando os bitcoins foi por água abaixo, manterei essa criptomoeda como ativo em meu patrimônio.

Assim, adiciono a minha estratégia atual comprar periodicamente bitcoins e mais alguma criptomoeda. Por falar nisso, veja meu post sobre o que você deveria saber sobre criptomoedas






See ya!

13 comentários:

  1. Tenho os dois pés atrás com bitcoin nesse momento, com a moeda quebrando recorde após recorde.. Após uma correção mais significativa, eu até consideraria entrar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá DM e André! Está na hora de vocês adicionarem uma pimenta na carteira de vocês rsrs

      Brincadeiras a parte, a intenção era usar bitcoin para enviar dólares para o exterior. Como por enquanto não deu, os manterei em carteira. Além de comprar um pouquinho todo mês rsrs

      Abraços!

      Excluir
    2. Será que a idade me permite correr esses riscos rsrs?

      E outra... quando vc precisa só remunerar sua carteira com uma taxa real de pouco mais de 3% ao ano para viver bem você acaba sendo bem mais conservador, II!

      Abraços!

      Excluir
    3. Você é novo André! pode se arriscar rsrs!

      Mas na sua situação, também seria conservador! Ainda mais que já é independente financeiramente.

      Abraços!

      Excluir
  2. IInglês,

    Que manobra hein! Será que vale o trabalho? Problema é a variação do BTC que tá maior que o câmbio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BPM,

      A variação do BTC, e o ágio aqui são os maiores problemas. Em uma rápida simulação, vejo que mesmo com os problemas acima, compensa esse trabalho para enviar valores até 100 dólares. Passando disso, ai já não compensa

      Excluir
  3. O maior problema é que nas exchanges brasileiras o Bitcoin está custando quase 20% mais caro do que o preço em dólares. Estou até pesquisando como transformar reais em dólares para comprar criptomoedas em alguma exchange no exterior e reduzir meu custo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô olhando o localbitcoin, como já tenho conta e dólares lá fora, tô procurando pra comprar lá mesmo porque realmente a diferença daqui tá muito grande e passa de 20%

      Excluir
    2. Olá Marcelo!

      Cara também estou pesquisando, porém minha ideia é fazer arbitragem rs

      BPM

      Você paga bem mais barato lá fora mesmo. Aqui sabe-se quando esse ágio irá cair

      Excluir
  4. Ainda uma criança nesse assunto, estou em um grupo do Slack sobre Bitcoins mas não comento, só observo e aprendo. Agora com seu blog também irei acompanhar e buscar aprender mais sobre o assunto, que me interessa muito.

    Poderia quando possível colocar mais links úteis sobre o assunto e/ou blogs relacionados?

    Adicionei seu blog ao blogroll, comecei também um blog de finanças recentemente e espero ajudar e aprender muito com os amigos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Investidor Programado! seja bem vindo a blogosfera!

      Vou fazer um post falando mais sobre bitcoins. Se sabe inglês, ele será tradução deste link https://medium.freecodecamp.org/cryptocurrency-101-7197684775fd

      Um blog que fala bastante sobre cryptomoedas é este http://oblogdoestagiario.blogspot.com.br/

      Abraços

      Excluir
    2. Sei sim, obrigado pelos excelentes links!

      Vou lê-los na medida do possível, sobrando tempo, é uma diversificação a mais pra fazer em RV futuramente.

      Abraço.

      Excluir