Procure ser a melhor versão de si - Investidor Inglês

sábado, 12 de agosto de 2017

Procure ser a melhor versão de si

Hoje ao chegar na casa da minha mãe, a mesma não estava mas meu irmão sim. E este proporcionou o post de hoje.

Lembro que cheguei e ele estava prestes a buscar minha mãe no supermercado e sua namorada na rodoviária. Conversamos um pouco e minha mãe ligou pedindo para buscá-la. Como ele é recém-habilitado, me ofereci para fazer os dois trajetos. E assim conversaríamos durante ele.

E nesta conversa, percebi sua insatisfação com o trânsito, com as pessoas...  Ele disse que estava cansado de ser um "Good Guy" (palavras dele), pois não via retorno.

Disse que o pouco tempo no trânsito já o fez perceber como as pessoas são mal educadas. (novidade não?) E com isso, não estava achando sentido continuar com seus bons modos já que muitos não fazem o mesmo.

Foi ai que disse a ele - Cara, você deve continuar a ser o "bom menino" por você, e não devido as pessoas.

Acredito que quando TODOS procurarem serem bons por si mesmos, as coisas mudem.

Enquanto as pessoas agirem de acordo aos outros, as coisas continuarão como estão...

Enquanto pensamos que não vale a pena algumas atitudes devido aos outros não seguirem o mesmo, as coisas continuarão como estão...

Precisamos a cada dia buscar sermos melhores...

Não melhores que os outros, mas melhores que si mesmos...

Sei que soa egocentrismo estas palavras, mas EU só acredito que faremos o bem para os outros, quando estivermos bem com nós mesmos...

Procure ser a melhor versão de si



Saiba o que está rolando no blog!







See ya!

15 comentários:

  1. Concordo, o importante é a gente ser melhor por nos mesmos, para fazermos a nossa parte.

    É assim atingir os nossos objetivos

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá DIL!

      Se cada um fizer a sua parte, a soma fica positiva. E isso é bom!

      Abraço!

      Excluir
  2. Meu amigo penso da mesma forma. Todos os dias q saio de casa saio para ser melhor do q fui no dia anterior,isso me faz bem, nao para mostrar aos outros,pelo contrario, é para ficar bem comigo mesmo. Quero sempre dar o meu melhor, agradecer a todo tempo tudo q tenho conseguido na vida principalmente por ter saúde e disposição para enfrentar as adversidades dos dias.

    Marujo investidor

    ResponderExcluir
  3. Olá II

    Sua versão de hoje no mínimo tem que ser melhor do que a de ontem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto acontece só na teoria, rs
      Prefiro pensar: 1 passinho para trás, 2 passinhos para frente.
      É impossível melhorar sempre, estamos o tempo todo melhorando e piorando, isto é, acertando e errando, mas o importante é acertar mais que errar, ou melhorar mais que piorar, no final o saldo será positivo, matemática básica, rs

      Excluir
    2. Olá Uó e VDD!

      Concordo com o Uó. A vida não é uma reta em que você não vê o fim, mas sim uma estrada com várias curvas no caminho... *frase de efeito rs

      Mas devemos seguir o pensamento que o VDD diz acima, sem se preocupar com os altos e baixos da vida, precisamos buscar ser melhor. Terá dias que não iremos atingir o objetivo, faz parte. Mas sabemos que tentamos rs

      Excluir
  4. É isso aí Inglês.

    Não é porque a maioria das pessoas não fazem o bem, o ideal, o aconselhável, o melhor de si, que eu vou deixar de fazer minha parte sempre.

    Abraços ;)

    ResponderExcluir
  5. Boa II,

    Vide corrupção, o pessoal rouba pq roubar é normal, todo mundo faz. Enquanto isso o pais vai indo pro buraco.

    Abraços do BnA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá BnA!

      Esse é um exemplo clássico rs

      Abraço!

      Excluir
  6. Tento ser uma pessoa boa e não me envolver em confusão, mesmo sabendo que o transito aqui de São Paulo é f....

    ResponderExcluir
  7. É isso aí, II!

    Esse é uma versão do imperativo categórico de Immanuel Kant! Vale a pena dar uma olhada!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andre!

      Vou procurar cara! Valeu pela indicação!

      Abraço!

      Excluir